Do “modão” ao funk: Barraca Universitária(R) celebra diversidade de estilos

Serão oito noites de muita festa com artistas de diferentes estilos; Xand Avião traz seu forró ao Paraná pela primeira vez

 

Há quase duas décadas, a Barraca Universitária® vem entregando entretenimento de qualidade para quem curte uma boa balada em Maringá e região. Apesar da raiz no sertanejo universitário, a BU se reinventou ao longo dos anos e adicionou diferentes estilos ao mix de shows, para atender à demanda de um público com muita vontade de se divertir. Este ano, além do ritmo que tornou a BU tão famosa, a galera vai poder curtir moda de viola tradicional, axé baiano, forró do Nordeste, pagode e até funk carioca, com shows de artistas que estão bombando em todo o País.

 

“Os artistas foram escolhidos seguindo o que a galera está curtindo de norte a sul do Brasil. Assim como foi no ano passado, essa edição também está sendo marcada por estilos diferenciados: nós temos a ‘noite do modão’ com Matogrosso e Mathias, passando pela ‘noite do forró’, que vai trazer pela primeira vez no Paraná o Xand Avião, que é atualmente o maior nome do nordeste e que muita gente está esperando há tempo; a noite da Bahia, com Leo Santana que vai trazer essa ‘vibe’ alto astral de lá para dentro da Barraca Universitária®; a ‘noite do pagode’, com a grande sensação do momento que é o Ferrugem; e, é claro, as noites de sertanejo universitário, que são a essência da BU”, diz Jany Lima, diretora artística da Maringá FM, que promove a Barraca Universitária®.

 

Entre os sertanejos, destaque para Maiara e Maraísa, Edson e Hudson e Israel e Rodolfo. As duas últimas duplas se apresentam no mesmo dia com uma proposta diferenciada: “Eles toparam fazer um encontro inédito, com os quatro cantando juntos, ao mesmo tempo, no mesmo palco, em um show de três horas, no mínimo”, conta Jany. Outro destaque é o Boteco da BU, na última noite, quando as atrações começam a se apresentar mais cedo, às 17h. A proposta do Boteco foi realizada pela primeira vez no ano passado, mas na edição 2019 tem um diferencial: enquanto curte um “sertanejo raiz”, o público vai poder petiscar costela ao fogo de chão.

 

A Barraca Universitária® é uma marca registrada da GMC Eventos. Os ingressos podem ser adquiridos pela internet e nos pontos de venda, em vários locais da cidade. A censura é 18 anos e é preciso apresentar um documento oficial com foto na portaria.

 

Confira a lista de atrações e os pontos de venda da BUhttp://bit.ly/infoBU

http://bit.ly/2YbnJj4