Todos foram pego de surpresa nessa barca, não é mesmo? Mas primeiro de tudo quero pedir desculpas aos nossos amigos que nos acompanham no decorrer desses 9 anos, não há desculpas para explicar o que houve… Vou ser direto e reto meus caros amigos. Fomos notificados pela APDIF – ASSOC. PROTETORA DE DIREITOS INTELECTUAIS E FONOGRÁFICOS.

Isso quer dizer que temos que remover todo conteúdo do nosso site que estão protegidos com esses direitos… mas isso não quer dizer que vamos parar, muitos artistas e autores já autorizaram a reprodução em nosso site, nesse momento estamos alinhando estes detalhes para que possamos voltar a ativa e para não correr o risco de ficarmos de fora do mercado como aconteceu com alguns colegas, estamos ampliando nossa variedade de conteúdo.

Contudo, todavia, porém por outro lado estou muito triste, mas não por mim e sim por artistas que cresceram através da internet e hoje são escravos da indústria fonográfica atual, afinal a internet é a ponte mais viral que existe na atualidade, ou estou errado?

da internet vieram, fizeram sucesso e pela internet morrerão.

Artistas vivem de shows meus amigos, poucos vivem da indústria fonográfica atual, quesito que virou consequência do sucesso do artista na internet. Admiro autores, artistas e escritórios independentes que ainda alcançam o sucesso através desse meio de comunicação. Esses mesmos tem grandes de continuar alavancando e viralizando sucessos.

O que falar dos blogs? Quando comecei era mais uma brincadeira de colocar as músicas e CD’s que mais gostava, somente para compartilhar meu gosto musical pela música sertaneja e essa brincadeira virou negócio amigos, mas não por minha parte e sim por parte dos artistas que queriam ver a música deles em um blog que estava ficando conhecido no país todo, sendo assim o sucesso em outras regiões seria consequência dessa divulgação, quantas e quantas vezes proprietários de casas noturnas e promotores de eventos de várias regiões do país me solicitaram contato de vários artistas? É algo que não da pra contar amigos… e quanto eu ganhei com isso? Pra indicar? Nada! Fazia porque queria ver o artista que divulguei em meu blog fazendo sucesso, é algo que faço isso até hoje, hoje em dia o que eu cobro: “É dinheiro de pinga”, mas daí vc pergunta;

– Mas Tiago você tá rico com isso né?
– Tô não Caraí, eu tenho um emprego e sou assalariado como qualquer pessoa.

Poderia estar rico, mas não consigo cobrar tão caro igual alguns blogs que não há visitas, tenho a impressão de que quanto menos visita um blog sertanejo tem, mais caro ele cobra… e tem gente que paga. Fico pasmo!

Quero avisar também a indústria fonográfica que não lucro com isso, meus anúncios são pra manter o site, e o que sobra se sobrar vai pra pagar as contas.

Abordei vários assuntos nesta postagem, deixe seu comentário, pergunta ou opinião, ficarei muito feliz em conhecer novos formadores de opinião e discutir assuntos.

Grande abraço amigos.

URL Curta: http://baixar.su/1UpMbEe