Leonardo e Eduardo Costa gravam “Cabare” - Fotos: Fred Pontes/Sony Music

Leonardo e Eduardo Costa confirmaram, através de suas redes sociais, a gravação do segundo DVD do projeto “Cabaré“.

O show acontecerá no dia 16 de setembro, no Espaço das Américas, em São Paulo. Segundo os cantores, o repertório do projeto está quase todo fechado. Foi confirmada apenas a canção “Telefone Mudo”, sucesso dos anos 1970 do Trio Parada Dura.

Lançado no final de 2014 e, além de centenas de shows, gerou um CD e DVD que, juntos, venderam mais de 500 mil cópias. O êxito é tamanho que tanto Eduardo Costa quanto Leonardo praticamente paralisaram suas carreiras solo. No show, eles se apresentam como dupla, se revezando na primeira voz.

O repertório de “Cabaré” foi escolhido especialmente pelos dois artistas em uma espécie de reunião – que mais parecia uma festa. Em seu Facebook, Eduardo Costa postou algumas fotos dos encontros e deixou claro que, entre um gole e outro, as arestas eram aparadas para que o repertório fosse tomando forma. “Desde o começo a diversão foi a principal regra do projeto. Então, nos reuníamos em casa, comíamos, bebíamos e tocávamos violão. E assim fomos definindo as faixas que entrariam no set-list”, conta Eduardo.

E parece que essas reuniões deram certo. O repertório de “Cabaré” contém as principais músicas sertanejas românticas já gravadas no Brasil. “Blusa Vermelha”, do Trio Parada Dura, “Como Eu Chorei”, de Lourenço & Lourival e “Ainda Ontem Chorei De Saudade”, de Moacyr Franco (gravada por João Mineiro & Marciano) são algumas delas. Mas também houve espaço para outros gêneros e a dupla fez boas versões de “Princesa”, de Amado Batista, “Borbulhas De Amor”, de Juan Luis Guerra (sucesso no Brasil com Fagner) e “Garçom”, de Reginaldo Rossi. “Pra ser sincero, a escolha do repertório foi feita em cima das canções que Eduardo ouvia quando frequentava as zonas do Brasil”, diverte-se Leonardo. “Ele escolheu as músicas e eu fiquei responsável pela seleção das bailarinas”, complementa.

 Confira alguns vídeos divulgados do primeiro DVD do “Cabaré”.

Fonte: Portal Sertanejo

URL Curta: http://baixar.su/296vUbi